Intercetado por transeuntes e detido por suspeita de roubo na via pública

Foto DR

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Espinho deteve ontem (29 de julho), ao final da tarde, deteve um homem, de 49 anos, residente no concelho de Vila Nova de Gaia, por suspeita da prática do crime de roubo.

De acordo com a PSP, a vítima, uma jovem de 23 anos, terá alegadamente sido abordada pelo suspeito, num arruamento de Espinho, que lhe terá furtado o telemóvel (avaliado em 180 euros), pelo método de esticão, tendo, de imediato, encetado a fuga.

Segundo a PSP, “a vítima seguiu o suspeito, gritando por auxílio e dois transeuntes responderam ao seu pedido, conseguindo intercetar e reter o suspeito, permitindo que recuperasse o seu telemóvel”.

À chegada dos agentes policiais ao local, o suspeito foi entregue sob detenção, tendo a lesada manifestado o desejo de procedimento criminal contra o mesmo.

O detido foi libertado pelas 20h40 e notificado para comparecer, no Tribunal, no Departamento de Investigação e Ação Penal – Secção de Espinho, desconhecendo-se, entretanto, as medidas aplicadas.