Voleibol: Académica conquista título de campeã com jogadores em isolamento profilático

A equipa de voleibol, que está em isolamento profilático, sagrou-se campeã nacional da 2ª Divisão e festejou há uma semana, a subida à 1ª Divisão (foto DR)

A equipa de voleibol de seniores masculinos da Associação Académica de Espinho sagrou-se, este fim-de-semana, campeã nacional da 2ª Divisão. Os academistas, que não jogaram os dois últimos jogos do campeonato por estarem a cumprir quarentena após a deteção de casos de Covid-19 na equipa, festejaram a conquista do título em isolamento profilático, uma vez que o principal perseguidor, o Ginásio de Santo Tirso, perdeu um set com o Marinhense.

Apesar de o título estar garantido, a Académica tem agendados os derradeiros dois jogos do campeonato, frente ao CV Lisboa, para os dias 30 e 31 do corrente mês. O treinador dos espinhenses, Alexandre Afonso, considera que é uma “uma subida e um título inteiramente merecidos, porque a equipa, ao longo de toda a época, demonstrou ser a mais forte em competição”.

Alexandre Afonso salienta o facto de a sua equipa não ter registado, este ano, qualquer derrota no campeonato. “As únicas que poderemos vir a ter pode dever-se ao facto de estarmos a cumprir isolamento profilático, uma vez que temos muitos atletas em casa e, por isso, não sei se será possível realizarmos os dois jogos que faltam”, afirma o técnico à Defesa de Espinho.

Segundo o timoneiro dos mochos, o percurso da equipa não teve qualquer percalço. “Fomos campeões em casa, no sofá, com Covid-19 e em confinamento, o que é o mais caricato!”
Alexandre Afonso considera que a sua equipa, desde há dois anos a esta parte, “tem dominado a 2ª Divisão”, registando apenas uma derrota contra o Fiães no ano passado e um percurso cem por cento vitorioso esta época.

O técnico dos espinhenses não esconde que o clube “irá iniciar um projeto ambicioso na próxima época”, que será “muito forte, com os objetivos bem mais elevados” para se afirmar na 1ª Divisão. “Queremos uma equipa sénior que seja uma referência para todos os jovens do clube, porque temos uma escola de formação de voleibol excelente”, considera.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 29 de julho de 2021. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro, a partir de 30 €.