Espinho Surf Destination adiado para 2022

Foto: ESF

O Município de Espinho e a organização do evento anunciaram que a oitava edição do Espinho Surf Destination, prevista para o próximo mês de setembro, foi adiada para o próximo ano, possivelmente para os meses de março e abril. A chegada de vários atletas e comitivas internacionais em tempo de pandemia foi apontada como a principal razão para o adiamento.

“Nesta altura, em que o mundo atravessa uma pandemia difícil de gerir, trazer atletas menores e as suas comitivas a Portugal torna-se difícil e muito complicado do ponto de vista prático, uma vez que os procedimentos se tornam morosos e desgastantes,” explicou o vice-presidente da Câmara Municipal, Vicente Pinto, em comunicado enviado às redações dos jornais.

“Este é um evento que traz uma notoriedade e uma internacionalização para a cidade como não há igual no norte, por isso queremos mantê-lo por muitos e bons anos, mas em total segurança”, asserverou o autarca espinhense, garantido que “cá estaremos, para o apoiar e para recebermos os melhores surfistas europeus, em março/abril próximos”.

Entretanto, o responsável pela organização do Espinho Surf Destination, Gonçalo Pina, disse que “queremos que todos os que nos visitam o façam tranquilamente e sem esforços adicionais, por isso preferimos adiar o Espinho Surf Destination, quando esperamos ver já a situação pandémica mais controlada”.

“Por vezes temos de dar um passo atrás, para poder dar dois para a frente. Quem sabe se, com o apoio cada vez mais notório do Turismo de Portugal, através da entidade regional do Turismo Porto e Norte, não conseguimos acrescentar a tão desejada etapa do circuito mundial de qualificação ao nosso evento, já em 2022”, referiu ainda Gonçalo Pina.

Recorde-se que o Espinho Surf Destination é já um marco no calendário desportivo do país e que junta os melhores longboarders e surfistas juniores da Europa, nas ondas da Praia da Baía.