Voleibol: Brasileiro Robert Araújo reforça Académica de Espinho

Robert de Souza Araújo é a mais recente contratação para a equipa de voleibol sénior da Académica de Espinho. O central brasileiro de 25 anos, com 2,06 metros de altura, representou na época passada a equipa do Unimed/Aero (Brasil).

O jogador brasileiro já vestiu a camisola da seleção brasileira de sub23, foi campeão sul-americano Sub-23, tricampeão Mineiro, bicampeão da Supercopa e bicampeão da Copa Brasil.

Os academistas também anunciaram a contratação de João Simões, que na época passada vestiu a camisola do SC Espinho. O Zona 4, tem 35 anos e já conquistou o título de campeão nacional ao serviço da AJ Fonte Bastardo e do Sporting.

Numa equipa que vai contar com Miguel Maia, que deixou os leões para vestir, novamente, a camisola academista, estará, também, o jovem oposto espinhense, Filipe Leite, que recentemente se sagrou campeão nacional da 2ª Divisão pelos mochos.

A equipa de voleibol da Académica de Espinho, na 1ª Divisão, será treinada por Alexandre Afonso, que vai continuar ao serviço do clube, como treinador principal. O técnico de 53 anos, vai dar início à sua terceira temporada ao comando da equipa principal dos mochos.