Manuel António Fontes, aos 69 anos, candidata-se a presidente da Câmara Municipal de Espinho pelo CDS-PP. O antigo elemento do movimento ‘Pela Minha Gente’, nas eleições de 2017, também já desempenhou um papel político na candidatura do Partido Democrático Republicano (PDR), como mandatário de Marinho e Pinto no distrito de Aveiro. Natural do Couto Mineiro do Pejão (Castelo de Paiva), passou grande parte da sua infância em Sandim, Vila Nova de Gaia. Tem mestrado em Gestão de Desporto e, até, o curso Nível 4 de treinador de futebol. Foi bancário no Porto, de onde se aposentou. É residente em Silvalde.

Em que parâmetros assenta a candidatura do CDS-PP às próximas eleições?
Abrangemos várias realidades, mas, acima de tudo, fazemo-lo por um Espinho mais humanista, acolhedor e social. Um Espinho mais inclusivo, competitivo e empreendedor, mais verde, acessível e dinâmico; mais associativo, proativo e incentivador e, acima de tudo, mais próximo, justo e confiante.

Como é que começou o seu percurso político?

Entrevista completa na edição de 19 de agosto de 2021. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 30€.