“Não se trata de um chavão quando se diz que queremos devolver a cidade aos espinhenses, mas uma prioridade, porque urge mudar as políticas desta cidade”, vinca Ernesto Morais, candidato à presidência da Câmara e da Assembleia Municipal de Espinho pelo partido Pessoas, Animais e Natureza (PAN).
Em entrevista à Defesa de Espinho, Ernesto Morais afirma que a sua equipa acredita mais na força coletiva das pessoas do que em grandes projetos, constatando que há investimentos que não se repercutem no bem-estar da população. O candidato incentiva o eleitorado a mudar positivamente a conjuntura municipal.

Quando equacionou candidatar-se à presidência da Câmara Municipal do concelho onde nasceu?
Equacionamos essa possibilidade em 2017. No entanto, ainda não havia uma implantação suficiente do PAN em Espinho para se apresentar uma candidatura sólida, como agora se verifica. Decidimos, então, preparar uma equipa estruturada para concorrermos às eleições autárquicas seguintes, ou seja, este ano. Agora, sim, estamos preparados para responder a este desafio autárquico.

E o PAN está a preparar-se, ou já está preparado, para quê em Espinho?

Entrevista completa na edição de 19 de agosto de 2021. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 30€.