O GD Ronda vai saltar para os palcos do futebol federado já esta época, depois de vários anos a marcar presença nos campeonatos concelhios do futebol popular. Fernando Castro, presidente do clube de Guetim, considera que o atual campeão do futebol popular de Espinho “já estava a mais” na competição amadora e afiança o objetivo de subir de divisão na época de estreia nos distritais.

O Grupo Desportivo A Ronda já é presença garantida na no Campeonato Distrital da 2ª Divisão da Associação de Futebol de Aveiro, na época de 2021/2022. O clube sediado em Guetim deixa para trás o futebol popular e as provas da concelhia, em que garantiu o título de campeão nos dois últimos campeonatos.

Em declarações à Defesa de Espinho, Fernando Castro, presidente do GD Ronda, fala numa transição necessária. “Não temos mais nada para dar ao futebol popular”, confessa o dirigente. Embora admita que vai “continuar a ver futebol popular”, o presidente do emblema guetinense considera que o clube “já estava a mais” nas competições concelhias.

Conheça os planos do clube para a próxima época na edição 19 de agosto de 2021. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por Dentro por apenas 30€