Numa cerimónia celebrativa de boas-vindas, a Igreja de Santo Estevão e Nossa Senhora da Guia, de Guetim, encheu-se para receber Pedro Rodrigues, o novo pároco da freguesia, nomeado após a morte do padre João de Deus, em março deste ano. A par com esta, o pároco Pedro Rodrigues ficará igualmente responsável pela Paróquia de São Martinho de Anta.

No passado domingo, a Paróquia de Santo Estevão e Nossa Senhora da Guia, de Guetim, recebeu, em festa, Pedro Miguel Amorim Rodrigues, o novo pároco da freguesia. Decorada com um tapete de flores à entrada, a cerimónia teve início às 10:30 horas e com direito a Igreja cheia.

“A Paróquia de Santo Estevão vive um momento de particular alegria e solenidade”, começou por dizer o vigário Vítor Pacheco, responsável pela Vigararia de Espinho/Ovar que, num momento inicial da celebração, partilhou com todos o decreto de nomeação proveniente do bispo do Porto, D. Manuel Linda. Entre vários desejos e alguns objetivos para esta nova etapa, D. Manuel Linda pediu, através da carta que o nomeava para esta paróquia, que Pedro Rodrigues “procure que a celebração do sacrifício eucarístico seja o centro de toda a vida da comunidade cristã”, assim como “no cumprimento do dever pastoral, procure conhecer bem o próprio rebanho”, “que visite as famílias e as escolas, atenda diligentemente os adolescentes e os jovens, manifeste especial predileção pelos pobres e pelos doentes e seja sinal de amor de Cristo para com os mais desprotegidos e necessitados.”

Artigo completo na edição de 09 de setembro de 2021. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por Dentro por apenas 30€.