Andebol: EFE ‘Os Tigres’ inicia modalidade no pavilhão

Foto DR

A Escola de Formação de Espinho (EFE) ‘Os Tigres’ iniciou na passada terça-feira os treinos de captação de andebol de pavilhão para os escalões de manitas, bâmbis, minis e infantis, em masculino e em feminino. Um projeto novo, que surge esta temporada, depois de vários anos deste clube dedicado, exclusivamente, ao andebol de praia. Este é o primeiro clube em Espinho que se dedica, exclusivamente ao andebol e o primeiro em Portugal a partir da vertente da praia para o pavilhão.

Segundo o presidente da Direção da EFE ‘OS Tigres’, Rui Rodrigues, “o andebol indoor será a aposta ideal para uma nova secção do clube, iniciando-se pelos escalões mais novos da formação de atletas. É fundamental criarem-se bases para se poder crescer”, sustenta o dirigente, explicando que irão “aproveitar o número de crianças que a cidade tem e que ainda não optaram por qualquer modalidade para aqui terem a possibilidade de abraçar o andebol”.

A EFE ‘Os Tigres’ iniciou-se pelo andebol de praia. “Foi essa a nossa grande paixão e o que nos moveu para criarmos esta coletividade, este clube. No entanto, ao fim de tantos anos percebemos que a ligação entre todos os nossos elementos e que o espírito do nosso clube está completamente voltado para o andebol, o que nos levou a abraçar o andebol indoor já na presente temporada”, acrescentou Rui Rodrigues.

Por outro lado, o presidente da EFE ‘Os Tigres’ entende que “nesta cidade fazia todo o sentido termos um clube de andebol. Era uma lacuna que existia e que propomos colmatar”.

Rui Rodrigues faz questão de dizer que a EFE ‘Os Tigres’ “é uma associação sem fins lucrativos. Estabelecemos alguns valores de inscrição, pelos serviços que prestamos e procuramos cobrir todas as despesas que temos, deixando uma margem para investimento no futuro, com um fundo de maneio. Esta é e será sempre a nossa política de sustentação deste clube. Por isso, o valor que os pais e encarregados de educação acabam por pagar será para o trabalho que está a ser feito com os jovens atletas. No caso do andebol de praia, quando chegamos aos escalões de competição (sub-18 e seniores), procuramos o apoio de patrocinadores e juntamos algumas iniciativas, além dos apoios institucionais”.

Vítor Pinhal e Rui Rodrigues gostariam de contar com o apoio da autarquia na cedência de instalações desportivas em horários adequados aos escalões etários que irão ter

Artigo disponível na edição de 9 de setembro de 2021. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 30€.