“Mundo dos Mares” de Sérgio Santos é lançado a 25 de setembro

“Mundo dos Mares”, é o livro de Sérgio Santos, fotógrafo colaborador da Defesa de Espinho, que será apresentado numa sessão de lançamento a realizar-se no Salão Nobre do Polo do Porto do Hospital das Forças Armadas (Avenida da Boavista, Porto), no sábado (25 de setembro), às 15 horas.

A cerimónia irá contar com a participação do autor do livro e de Joel Cleto, autor do prefácio, Arqueólogo, Historiador e divulgador da História e Património nascido no Porto.

O livro de Sérgio Santos, coronel do Exército aposentado, mostra-nos as maravilhas do mundo subaquático em alguns dos ‘cantos’ dos oceanos. São imagens verdadeiramente admiráveis, belíssimas fotografias que nos trazem registos de alguns dos mergulhos de Sérgio nas profundezas dos mares.

Trata-se de uma edição da Lema d’Origem, que contou com o patrocínio da Solverde SA e da empresa espinhense, AIPAL. Um livro bilingue (Português e Inglês) que regista duas grandes paixões do autor: a fotografia e o mergulho. Uma obra que nos encoraja, acima de tudo, à preservação dos mares e dos oceanos, pela extraordinária beleza que expõe.

Foto Sérgio Santos