“Acho que me posso orgulhar de ter trabalhado sempre em prol do município”, constata Vicente Pinto, o candidato que o PSD propõe para a presidência da Câmara Municipal de Espinho no próximo mandato autárquico. “E em 12 anos foi feito um bom trabalho”, vinca o atual vice-presidente da autarquia, motivado para novos desafios e munido de projetos para consolidar a revitalização do concelho. “Se assim não fosse, os munícipes não estariam satisfeitos com a minha candidatura à presidência da Câmara.”

É mais fácil e oportuno para Vicente Pinto candidatar-se agora à presidência da Câmara Municipal de Espinho em 2021, ou assim teria sido há uma dúzia de anos? Quando PSD era oposição à liderança do PS corporizada por José Mota…
É uma pergunta difícil, mas acho que é mais fácil agora do que há 12 anos. As pessoas ainda não conheciam a nossa capacidade e as nossas ideias a fundo. Hoje já podemos mostrar aquilo de que somos capazes de fazer e as pessoas já conhecem melhor as nossas ideias. A vice-presidência que exerci ao longo de 12 anos na Câmara também me dá mais capacidade e experiência para os novos desafios do concelho e para concretizar as propostas que são apresentadas pelo PSD para os próximos quatro anos.

Pretende deixar registado o seu cunho pessoal no próximo mandato autárquico, ou perspetiva-se um exercício de continuidade?

Entrevista completa na edição de 16 de setembro de 2021. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 30€.