Futsal: “Existe uma mudança de paradigma no Novasemente”

A fase regular do Campeonato Nacional da 1ª Divisão feminino de futsal arranca este sábado, com a equipa do Novasemente Cavalinho a receber, às 16 horas, no Pavilhão Municipal Napoleão Guerra, o FC Vermoim. Um “jogo de emoções”, segundo o treinador das antenses, que quer vencer para entrar na prova com o ‘pé direito’.

Trata-se do início de um longo campeonato, cuja fase regular terá o final agendado para meados de maio de 2022. Uma prova que este ano foi concebida em moldes diferentes e que, segundo o técnico David Lopes “não nos dá a oportunidade de experimentar e de testar. Esta época teremos de somar pontos desde a primeira jornada”, explica o treinador, que considera que este modelo competitivo “será mais benéfico para as jogadoras” e “para o futsal feminino, que irá melhorar imenso em todos os aspetos”.

David Lopes quer que a sua equipa chegue ao play-off para o título. Mesmo admitindo que o SL Benfica seja um conjunto fortíssimo, o treinador da equipa de Anta acalenta a esperança de qualquer uma das equipas o poder surpreender nessa fase.

O treinador da equipa principal feminina está com grandes esperanças no projeto que envolve o clube de Anta.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 16 de setembro de 2021. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 30€.