Saúde: Bloco defende Unidade de convalescença e reabertura da urgência

Foto: Sara Ferreira

O Bloco de Esquerda (BE) esteve na segunda-feira (13 de setembro), na Unidade de Espinho do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNGE), numa reunião com o Conselho de Administração daquele hospital. Em cima da mesa estiveram questões relacionadas com o Hospital de Espinho, nomeadamente com a criação de uma Unidade de Convalescença (Unidade de Cuidados Continuados) e com a reabertura das urgências.

O deputado Moisés Ferreira (membro da Comissão Parlamentar da Saúde), os candidatos do BE à Câmara Municipal de Espinho, António Andrade, à Assembleia Municipal, João Matos e à Assembleia de Freguesia de Anta/Guetim, José Henrique, foram recebidos pelo presidente do Conselho de Administração, o médico Rui Guimarães e pela administradora, Daniela Maia.

Rui Guimarães explicou, em detalhe, todo o funcionamento da Unidade de Espinho e de todas as restantes unidades do CHVNGE, dando ênfase às novas urgências.

Foto: Sara Ferreira

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 16 de setembro de 2021. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 30€.