Futebol: GD Ronda no Campeonato Distrital para subir à 1ª Divisão

Foto Sara Ferreira

O Grupo Desportivo Ronda (GD Ronda) vai estrear-se a 3 de outubro no Campeonato Distrital de Aveiro da 2ª Divisão, no Campo Dona Maria Guia, em Tarei, ante a equipa local. Um momento de grande entusiasmo para os elementos do plantel e do clube, adeptos e gentes de Guetim, que veem agora um clube da terra numa competição federada. Para muitos era este “o passo que faltava” e que irá “fazer com que a freguesia de Guetim seja conhecida”.

Reconhecidamente o facto de o GD Ronda jogar, esta época, o Campeonato Distrital da 2ª Divisão de Aveiro é mais um momento histórico do clube que, já fizera um brilharete na Taça do Distrito de Aveiro, ao alcançar as meias-finais enquanto participava no Campeonato de futebol popular do concelho de Espinho. A motivação e o empenho são enormes e a equipa, treinada por Carlos Camarinha, trabalha a ‘todo o vapor’ para o pontapé-de-saída e a estreia na prova organizada pela Associação de Futebol de Aveiro (AFA) a 3 de outubro próximo.

Bruno Borges, capitão de equipa, que está há oito épocas consecutivas no GD Ronda, afirma que “já há vários anos que andamos a preparar este pequeno passo, pois sabíamos que, mais cedo ou mais tarde, iria acontecer”.

Segundo o atleta, “fomos juntando um grupo de pessoas e a estrutura do clube foi-se cimentando. Ganhámos alguns apoios e juntámos algumas pessoas importantes para podermos dar este passo com alguma segurança. Por isso, estamos perfeitamente conscientes de que teremos de fazer um bom trabalho”, sublinha o jogador da equipa guetinense que faz questão de referir a participação do clube nos campeonatos de futebol popular do concelho de Espinho.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 23 de setembro de 2021. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 30€.