Miguel Reis (PS) é o novo presidente da Câmara Municipal de Espinho. O socialista sucede a Pinto Moreira e torna-se o sétimo presidente do Município espinhense, desde que existem eleições autárquicas.

Miguel Reis venceu as eleições com 38,40% dos votos, enquanto Vicente Pinto (PSD) obteve 35,24% do escrutínio, o que representou uma diferença de 438 votos. Os sociais-democratas conseguiram eleger três vereadores, enquanto os socialistas têm quatro.

Pouco depois de se conhecer a vitória, Miguel Reis chegou à sede do Partido Socialista em ombros pelos seus apoiantes. No meio de uma onda de euforia, o novo presidente da Câmara distribuiu abraços e agradeceu a presença de todos. Minutos depois, seguiu para os Paços do Concelho onde foi felicitado por Pinto Moreira.

Em conjunto com alguns apoiantes, e ao lado dos presidentes de junta eleitos pelo PS, Miguel Reis subiu à varanda da Câmara Municipal e garantiu, “doa a quem doer” a reabertura da Extensão de Saúde da Marinha, em Silvalde.

Já no fim da festa, Miguel Reis confessou à Defesa de Espinho estar “muito motivado e preparado” para cumprir os compromissos que assumiu com os espinhenses. “Foi com grande alegria e sentido de responsabilidade que recebi a notícia da vitória. Sempre tive uma grande confiança e sempre senti um forte apoio. Desde o primeiro momento, percebi que havia uma vontade de mudança”.

Membros eleitos para a Câmara Municipal:

Miguel Reis (PS)

Álvaro Monteiro (PS)

Maria Cruz (PS)

Leonor Lêdo da Fonseca (PS)

Vicente Pinto (PSD)

Maria de Lurdes Ganicho (PSD)

João Passos (PSD)