Futebol: Leões Bairristas passam à primeira ronda da Taça de Aveiro

Foto: Manuel Viela

A equipa de futebol dos Leões Bairristas passou à primeira eliminatória da Taça do Distrito de Aveiro, ao vencer o Tarei da 2ª Divisão distrital, no Campo Dona Maria Guia, por 1-3. Eduardo Pinhal foi o autor do primeiro golo, apontado de grande penalidade, aos 12 minutos, Tiago Moleiro marcou o segundo tento, aos 42´ e Orlando Pinto o terceiro, aos 58´.

Os Leões Bairristas entraram bem na partida e ao intervalo já venciam o seu adversário por 0-2. No segundo tempo, o Tarei reduziu aos 50 minutos, por intermédio de Nuno Soares. No entanto, a equipa do Bairro Piscatório não se intimidou e fez o 1-3, resultado que lhe garantiu ultrapassar a pré-eliminatória da competição.

“Foi um resultado e uma vitória muito importantes porque era um dos nossos objetivos atingirmos a primeira eliminatória da Taça de Aveiro”, disse à Defesa de Espinho, o treinador dos Leões Bairristas, Leandro Santos. “Mas vamos tentar chegar ainda mais longe”, acrescentou o técnico do conjunto de Silvalde.

Leandro Santos considera que não encontrou grandes dificuldades no adversário, “por não estar o suficientemente apetrechado” e “por não ter grande qualidade”, por um lado e, por outro, “devido ao facto de a nossa equipa ainda não estar na sua melhor forma porque ainda não temos muito tempo de treinos”.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 30 de setembro de 2021. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 30€.