Os órgãos autárquicos eleitos em 26 de setembro vão tomar posse a 15 de outubro, numa cerimónia que vai decorrer na Câmara Municipal, com a atual presidente da Assembleia Municipal, Filomena Maia Gomes.
O novo Executivo da Câmara Municipal de Espinho vai tomar posse a 15 de outubro, às 18h30, nos Paços do Município. Miguel Reis (presidente) e os vereadores Álvaro Monteiro (PS), Maria Manuel Cruz (PS), Leonor Lêdo Fonseca (PS), Vicente Pinto (PSD), Lurdes Ganicho (PSD) e João Passos (PSD) vão assumir os respetivos mandatos para os próximos quatro anos.
A cerimónia de instalação da Assembleia Municipal de Espinho para o mandato 2021/2025 vai realizar-se no mesmo dia, mas às 21h30. Nessa altura, depois de empossados os respetivos vogais, realiza-se a eleição para a mesa da Assembleia Municipal, com o Partido Socialista a apresentar uma lista, propondo o nome de José Carvalhinho para presidente.
Todos os vereadores eleitos pelo PSD à Câmara Municipal garantiram à Defesa de Espinho que vão assumir o cargo para o qual foram eleitos. Vicente Pinto já o havia feito no dia das eleições e, agora, tanto Lurdes Ganicho, como João Passos, confirmaram que vão tomar posse.
Entretanto, segundo a Defesa de Espinho apurou, não estão previstas mexidas imediatas na concelhia social democrata de Espinho, liderada por Vicente Pinto. “Faltam apenas três meses para o final do mandato desta Comissão Política Concelhia e, portanto, não faria qualquer sentido os atuais órgãos do partido estarem a demitir-se”, disse à Defesa de Espinho fonte ligada ao PSD de Espinho, adiantando que “em dezembro próximo deverá haver eleições”.