Américo Castro mantém presidência na Assembleia de Paramos

Foto: Francisco Azevedo

Américo Castro foi reconduzido esta quinta-feira (14 de outubro) na presidência da Assembleia de Freguesia de Paramos. Na instalação dos órgãos autárquicos, Manuel Dias, eleito pelos Independentes de Paramos (IP) como presidente da Junta, formou o executivo com Manuel Gomes da Silva (tesoureiro) e Paula Colaço (secretária), que mantém assim os cargos que ocupavam no mandato findo.

Na mesa da Assembleia de Freguesia foram eleitos com Américo Castro, todos dos IP, António Rocha (primeiro secretário) e Cláudia Duarte (segunda secretária).

Os restantes vogais que tomaram posse, numa cerimónia com sala cheia, foram Jorge Gomes de Sá, Ricardo Oliveira, Débora Rocha e Filipe Vieira (IP) e Alcina Pinto e Luís Martins (PSD).

Na sua intervenção, Américo Castro recordou o passado e o projeto dos IP de há 28 anos: “Ganhar a freguesia, as pessoas e a sua confiança”.

Por sua vez, o presidente da Junta reeleito, Manuel Dias, agradeceu “àqueles que saem, por aquilo que fizeram por nós” e deixou presente a ideia de que vai lutar por mais competências para a sua freguesia, prometendo trabalhar com os que agora ocupam a gestão do Município de Espinho em prol de Paramos. “Os paramenses são exigentes e a Câmara tem de ser um parceiro importante na freguesia”, sublinhou o autarca reeleito.

Foto: Francisco Azevedo