A reabertura da piscina do Balneário Marinho, mais de um ano após o início da pandemia, foi autorizada pelo Município de Espinho e vários utilizadores já regressaram às atividades, com a obrigatoriedade de novas regras.

Depois de mais de um ano de portas fechadas, o Balneário Marinho de Espinho, inserido na Piscina Solário Atlântico, reabriu ao público. No fim de setembro, a autarquia autorizou a reabertura de uma parte do espaço e os utilizadores foram aparecendo para retomar as suas sessões já há muito tempo paradas.

Geraldina Castro é uma das utilizadoras mais antigas. É frequentadora assídua da piscina e confessou à Defesa de Espinho que começou as suas sessões há cerca de 30 anos. “Já ando aqui há muito tempo porque gosto e acho que é importante. Gosto de vir para a piscina, acho que me faz bem à saúde. Não faço nenhum tipo de atividade, nem hidroginástica, mas gosto de fazer piscina livre. Gosto de estar à vontade e nado à minha maneira”, diz Geraldina.

Com o espaço encerrado durante a pandemia, esta utente admite que já esperava o regresso com ansiedade. “Já estava ansiosa para poder voltar porque o Balneário Marinho esteve fechado durante muito tempo. Acho que eu já precisava. Faz-me falta esta atividade, mas também penso que não é só a mim. Na generalidade, acredito que o espaço fez muita falta aos espinhenses que o utilizam”.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 14 de outubro de 2021. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 30€.