Ourivesaria Sá Ferreira assaltada de madrugada

Vidro da ourivesaria foi quebrado com uma pedra (Foto: Defesa de Espinho)

A ourivesaria Sá Ferreira, localizada na Rua 23, foi assaltada esta madrugada (14 de outubro). O assaltante partiu o vidro da montra com recurso a uma pedra e conseguiu roubar quatro relógios, num prejuízo avaliado em cerca de 1500 euros, a que acresce o vidro partido.

De acordo com o proprietário da ourivesaria, Fernando Sá Ferreira, foram roubados os relógios mais caros que estavam na montra. Como apenas foi quebrado o lado esquerdo do vidro, o alarme da ourivesaria não foi acionado e Fernando Sá Ferreira só teve conhecimento do assalto de manhã.

A câmara de vigilância do interior do estabelecimento também não conseguiu captar o assalto devido ao ângulo em que está posicionada. “Se tivesse uma câmara cá fora seria mais fácil, mas é proibido”, lamentou.

Fernando Sá Ferreira é ourives há 42 anos em Espinho e esta é a terceira vez que é vitima de assalto. “Tenho esta loja há 12 anos e nunca tinha sido assaltado aqui, mas na ourivesaria da Rua 18, que agora pertence ao meu filho, já tinha sido assaltado duas vezes”, afirmou.

A PSP de Espinho tomou conta da ocorrência.