Não se vislumbra para breve a resolução do problema dos balneários do Complexo Desportivo de Guetim. O presidente da Junta da União das Freguesias de Anta e Guetim defende uma solução definitiva, que não passa pela adaptação dos contentores existentes. Nuno Almeida aguarda a instalação dos órgãos autárquicos para avançar com uma proposta para a construção de um equipamento de raiz.

“Sempre foi minha opinião de que aquela infraestrutura [contentores] que lá foi montada não serve para o efeito pretendido”, defende o presidente da Junta da União das Freguesias de Anta e Guetim, Nuno Almeida. “Hoje, os clubes também reconhecem que aquilo que parecia uma solução não serve, atendendo aos custos avultados que advêm dos orçamentos pedidos.

Adaptar os contentores a balneários não compensa, face a uma solução que passa pela construção de balneários de raiz”, explica o autarca, considerando que, de outra forma, “estaríamos a investir uma elevada quantia num equipamento com um desgaste grande, que iria ter um curto prazo de vida”.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 14 de outubro de 2021. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 30€.