Pedro Ferreira (Novasemente): “Conto com a audácia e a irreverência destes meus atletas”

A equipa de seniores masculinos de futsal do Novasemente GD vai dar o pontapé-de-saída para a nova temporada, na 2ª Divisão Distrital, no sábado, às 17 horas. O arranque dos espinhenses na prova acontece no Pavilhão do Ossela, com a equipa B local.

O treinador do Novasemente, Pedro Ferreira, mostra-se muito confiante. “Espero que tenhamos pela frente um campeonato bastante equilibrado”, vaticina o técnico dos antenses, considerando que “nenhuma das equipas será muito superior às outras. No entanto, a presença de equipas B constitui sempre uma incógnita, uma vez que as equipas principais, de vez em quando, poderão reforçá-las com alguns dos seus jogadores do plantel principal. Por isso, não saberemos muito bem quais os jogadores que poderão integrar essas equipas”, diz Pedro Ferreira.

Segundo o técnico do Novasemente, a sua equipa “é muito jovem”, pois tem muitos jogadores que estão a fazer o seu primeiro ano como seniores. “Por isso, conto com a audácia e a irreverência destes meus atletas que, tenho a certeza de que têm vontade, querer e muita ambição para tentarem contrariar as equipas mais experientes”.

A constituição desta equipa de futsal foi assumida publicamente no início de 2020, pelo presidente da direção do clube, Manuel Marques. A pandemia travou o projeto durante um ano, regressando, agora, na base do futsal distrital.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 14 de outubro de 2021. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 30€.