O salão nobre dos Paços do Município foi pequeno para acolher a multidão que quis assistir à posse de Miguel Reis, na sexta-feira (15 de outubro), como presidente da Câmara Municipal de Espinho. Numa cerimónia conduzida pela presidente da Assembleia Municipal do anterior mandato, Filomena Maia Gomes, foram empossados, também, os vereadores eleitos, Álvaro Monteiro, Maria Manuel Cruz e Leonor Lêdo Fonseca (Partido Socialista) e Vicente Pinto, Lurdes Ganicho e João Passos (Partido Social Democrata).

Aos três vereadores socialistas, o presidente da Câmara deverá atribuir os respetivos pelouros na reunião da próxima quarta-feira (20 de outubro). Álvaro Monteiro será o único dos elementos eleitos pelo PS que não vai ser remunerado e que irá continuar a exercer a sua profissão de médico, assumindo, pelo menos, o pelouro da Saúde.

“A partir de hoje não sou presidente da Câmara Municipal de Espinho. A partir de hoje estou como presidente da Câmara Municipal de Espinho, encarando esta função com espírito de missão e como um mero lugar de passagem, que dignificarei ao máximo, mas que pertence inteiramente a Espinho e aos espinhenses”, disse Miguel Reis no seu discurso após a tomada de posse.

Miguel Reis, na sua intervenção, prometeu ser “o presidente de todos os espinhenses. De todos, sem exceção”, reforçou o autarca.

Foto: Sara Ferreira