Auditório de Espinho abre as portas ao “Holograma” da Casa da Música

Foto: DR

O “Holograma” chega a Espinho esta semana com espetáculos no Auditório da Academia de Música de Espinho, a partir de hoje e até domingo. O projeto tem o propósito de levar a programação da Casa da Música do Porto aos 17 municípios da Área Metropolitana, proporcionando experiências musicais com raiz pedagógica e educativa, com um conjunto variado dos espetáculos pensados especificamente para as comunidades que visita.

O programa mais dedicado ao município de Espinho acontece hoje e domingo, com o “Ó Maria, vem cá ver…  a Feira de Espinho!”, um espetáculo de intervenção cultural, produzido sob orientação da Casa da Música junto da comunidade local. Foram cerca de 30 espinhenses que aceitaram recriar o ambiente da Feira de Espinho, ao som de pérolas incontornáveis do cancioneiro local, como a “Vareira”, de Fausto Neves.

Os espetáculos são totalmente gratuitos, mas limitados à lotação da sala do Auditório da Academia de Música de Espinho, que conta com 284 lugares. Os bilhetes podem ser levantados na Academia de Música de Espinho, num máximo de quatro bilhetes por pessoa.