Halloween: Planetário, oficinas e cinema “enchem” Multimeios

Foto: DR

O Centro Multimeios celebra o Halloween, com um programa alusivo à ‘noite mais terrorífica do ano’, durante o último fim de semana de outubro.

No sábado (dia 30), às 16h30, é apresentada a sessão de Planetário ‘Lá em cima: a busca de mundos extra-solares’, que aborda o nosso cosmos e a nossa curiosidade, imaginação e necessidade de exploração. Existem centenas de milhares de milhões de estrelas na galáxia, e com esta sessão, é dado a conhecer um pouco mais a imensidão que é o Universo. A sessão repete no domingo de 31 de outubro, às 16h30 e 21h30.

Para as sessões de sábado e domingo, às 16h30, há uma promoção especial: crianças até aos 12 anos, que se apresentem com roupa temática, têm direito a uma entrada grátis no Planetário.

No domingo, pelas 22h30, é apresentado o filme “Mas porque é que não morres?!”, com o cunho do Motel X – Festival de Cinema de Terror de Lisboa. Vencedor do prémio Méliès d’Argent – Melhor Longa Europeia, na edição Motel X 2019, traz muito sangue e uma boa dose de humor, nesta comédia negra, que foi a primeira longa-metragem do cineasta russo Kirill Sokolov. O filme tem episódios de uma violência quase “cartoonesca”, que não deixarão ninguém indiferente.

No sábado e domingo, pelas 17h30, o Visionarium promove ainda duas oficinas para os mais novos: “oficina das coisas viscosas” e “oficina da abóbora luminosa”.