Após vários anos a venderem artigos para bebé na internet, Mariana Santos e João Silva apostaram na abertura de uma loja física em Espinho. A funcionar desde o início de outubro, o casal confessa que o negócio da Moon Baby Shop tem superado as expectativas. No entanto, o mundo digital continua a ser o foco principal.

A roupa para bebés surgiu na vida de Mariana Santos, de 26 anos, na época em que terminou o curso de Design de Moda e fez um estágio numa confeção da área. Decidiu arriscar na criação de uma loja nas redes sociais e, algum tempo depois, João Silva, de 27, juntou-se ao projeto. O casal apostou tudo no mundo digital e o crescimento no online originou a abertura de uma loja física. “Não tinha emprego e decidi criar um projeto para uma loja de roupa de bebé. O João, como é da área do Design Gráfico e do Marketing Digital, acabou por deixar o que fazia e juntou-se à Moon Baby Shop, que tem vindo sempre a crescer”, explica Mariana.

Há cerca de três anos, quando Mariana e João criaram o site, o objetivo não era fazer deste negócio uma profissão, mas o crescimento da marca obrigou o casal a mudar de opinião. “Nunca pensámos que tivesse tanta adesão. Comecei a reparar que a loja tinha algum sucesso, não em termos de volume de vendas, mas via-se que as pessoas gostavam dos nossos artigos. Decidi começar a investir em publicidade, até que deixei aquilo que fazia para me dedicar a 100% à loja. A partir daí deixou de ser apenas no Facebook para passar a existir um site. Começou a crescer desde então e fez parte do processo abrir uma loja física, para fazer crescer a marca e para transmitir confiança ao cliente”, recorda João Silva. O casal percebeu que ter uma loja real “fazia sentido” e escolheu Espinho, a cidade de Mariana, para concretizar esse propósito.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 04 de novembro de 2021. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 30€.