Futebol: Pedro Barroso é o novo treinador do SC Espinho

Foto: SCE

Pedro Barroso foi anunciado esta quarta-feira (10 de novembro) como o novo treinador da equipa de futebol do SC Espinho.

O técnico de 36 anos é natural de Penafiel, onde fez todo o seu percurso como jogador. O duriense esteve no Tondela e no GD Chaves como preparador físico, assumindo em 2016 o comando técnico do Rebordosa, dos campeonatos distritais do porto.

Pedro Barroso passou ainda pelo Aliados de Lordelo, Freamunde e Benfica de Castelo Branco, este último em que se estreou no Campeonato Portugal, na época 2019/2020. Nesse clube, o treinador ascendeu à recém-criada Liga 3, mas os resultados obtidos no início desse campeonato não agradaram a direção do clube de Castelo Branco, tendo saído após duas jornadas disputadas, em maio.

O novo treinador dos tigres sucede a Rui Borges cuja rescisão aconteceu após o empate sem golos no domingo, frente Ferreira de Aves. Sem vencer há três jogos, os tigres ocupam o oitavo lugar da classificação, a cinco pontos dos lugares que dão direito à fase de subida, mas com menos um jogo.