A equipa de seniores femininos da Associação Académica de Espinho entrou em competição este fim de semana. A capitã Mariana Costa e o treinador Daniel Grilo fazem a antevisão da temporada que agora começa.

Depois do interregno que iniciou em 1989, o projeto do voleibol feminino da Associação Académica de Espinho renasceu na época passada e recebeu os primeiros destaques nas redes sociais do clube, mas a pandemia não deixou que tivessem o protagonismo merecido. Protagonismo esse que chegou nesta época e o treinador da equipa, Daniel Grilo, quer aproveitar “o ambiente que se criou em torno da equipa de seniores masculinos”, com o regresso à 1º divisão do voleibol nacional, para “jogar no pavilhão principal e trazer os adeptos aos jogos da equipa feminina”.

Este apoio pode revelar-se fundamental para que a turma academista consiga alcançar os objetivos estabelecidos na disputa do Campeonato Regional da 3º Divisão. Na última temporada, a equipa falhou por pouco o acesso à fase dos primeiros e o treinador acredita que, “se houvesse público nas bancadas a torcer por elas, o resultado teria sido diferente”.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 11 de novembro de 2021. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 30€.