Silvalde: Requalificação da Rua Nova dos Loureiros até ao final do ano

Rua Nova dos Loureiros tem uma estimativa orçamental de 22 mil euros (Foto: Sara Ferreira)

Ainda faltam requalificar duas das cinco ruas de Silvalde integradas no contrato interadministrativo de delegação de competências de 2021 entre Câmara Municipal e Junta de Freguesia. José António Teixeira espera concluir a obra na Rua Nova dos Loureiros até ao final do ano, avançado de seguida para a Viela das Fábricas.

Com uma estimativa orçamental de 80 mil euros, cinco ruas de Silvalde foram abrangidas no contrato interadministrativo de delegação de competências no âmbito da manutenção de infraestruturas, celebrado entre a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal de Espinho. Com a requalificação da Rua José Carvalho, Rua do Cential e Rua do Souto já concluídas, falta ainda remodelar a Rua Nova dos Loureiros e a Viela das Fábricas.

Segundo José Teixeira, presidente da Junta de Freguesia de Silvalde, a Rua Nova dos Loureiros esteve sujeita a uma intervenção realizada pela Câmara Municipal de Espinho, motivo que atrasou a requalificação. “Foram feitas algumas intervenções para a substituição da conduta de água, assim como a construção de novas caixas de águas pluviais nessa zona. Estivemos à espera que esse trabalho fosse concluído para avançar com o asfaltamento”, explica.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 11 de novembro de 2021. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 30€.