Centro de vacinação de Silvalde reabre na quarta-feira

Centro de vacinação vai funcionar de segunda a sexta-feira (Foto: Isabel Faustino)

Para acelerar o processo de vacinação contra a Covid-19 e a gripe sazonal, o Centro de Vacinação Covid (CVC) na antiga Escola da Seara, em Silvalde, vai reabrir amanhã (17 de novembro), às 12h30.

O serviço vai estar em funcionamento de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 19h30, com capacidade para vacinar até 1 500 pessoas por semana.

De acordo com a Câmara Municipal de Espinho, “o processo vai ser coordenado pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, em estreita articulação com o ACES Espinho/Gaia, e contará com uma equipa de funcionários municipais destacada para o controlo dos processos de agendamento, assim como para o suporte logístico ao funcionamento do CVC.”

Com a reabertura do Centro de Vacinação de Silvalde, que estava encerrado desde o final de setembro, os utentes do concelho já não precisam de se deslocar até ao Centro de Vacinação de Grijó. Segundo a autarquia, a convocatória continua a ser por “chamada telefónica ou SMS, para a toma em simultâneo da vacina contra a gripe e contra a Covid-19 ou apenas para a vacina contra a Covid-19”.

Quem tem mais de 80 anos e ainda não recebeu a dose de reforço pode deslocar-se, a partir de quarta-feira à Escola da Seara sem qualquer marcação.