A Bike and Surf quer democratizar a bicicleta elétrica

Foto: Sara Ferreira

Focada na venda de bicicletas elétricas, a Bike and Surf dá a possibilidade de aliar a prática desportiva a uma mobilidade amiga do ambiente. Numa cidade de ciclovias, Espinho não representa o maior volume de vendas desta empresa local, mas os proprietários acreditam que o importante é democratizar a bicicleta elétrica.

Ir surfar, mas ter que perder tempo à procura de um lugar para estacionar o carro pode ser tarefa difícil em Espinho. Foi para ajudar a resolver esse problema que Francisco Pessoa, de 27 anos, e José Rios, de 55, criaram a Bike and Surf, localizada na Rua 62.

O negócio, iniciado em abril deste ano, foca-se na comercialização de bicicletas elétricas, aliando acessórios que permitam o transporte de materiais como, por exemplo, pranchas de surf. “Este fenómeno está a expandir-se e, por isso, a nossa ideia foi tentar conjugar este meio de transporte com o desporto de mar, neste caso o surf, porque é a modalidade que ambos praticamos”, explica Francisco Pessoa.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 18 de novembro de 2021. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 30€.