Luzes de Natal inauguradas ao som de coro de crianças

Foto: Francisco Azevedo

Desde sábado que as ruas de Espinho têm um brilho mais natalício. Com a presença da Academia de Música de Espinho, as luzes de Natal foram inauguradas a partir dos Paços do Concelho, tendo o Município utilizando as mesmas decorações do ano passado.

A Câmara Municipal de Espinho inaugurou no último sábado as várias iluminações na cidade alusivas à quadra natalícia. Os elementos decorativos deste ano são os mesmos que foram utilizados em 2020, num acordo estabelecido pelo anterior executivo e que teve um custo de aproximadamente 210 mil euros, a que acresce, segundo o Município, o custo anual da instalação em cerca de 40 mil euros. A expectativa da autarquia é que as decorações se mantenham até ao dia 9 de janeiro.

O acender das luzes estava marcado para as 17h30, mas, minutos antes, já eram vários os espinhenses que já guardavam o seu lugar nos Paços do Concelho para assistirem ao início do espetáculo. Ao som do coro crescendo da Academia de Música de Espinho, a cidade iluminou-se à hora certa, com especial enfoque para a árvore de natal instalada em frente ao edifício da Câmara Municipal.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 2 de dezembro de 2021. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por Dentro por apenas 30€.