Voleibol: Académica perde na luz com o Benfica (3-0)

A Académica de Espinho saiu derrotada por 3-0 do reduto do Sport Lisboa e Benfica, este sábado (11 de dezembro), no encontro relativo à jornada inaugural da segunda fase do Campeonato Nacional de Voleibol.

Os encarnados entraram melhor na partida e venceram o primeiro set por 25-19. No segundo parcial, os academistas deram luta e até chegaram a estar com vantagem de dois pontos no marcador, mas a equipa da casa voltou a sair vitoriosa, desta feita por 25-17.

O Benfica optou por rodar a equipa, tendo em vista o jogo de quarta-feira frente ao BR Volleys (Alemanha), referente à Liga dos Campeões, mas nem isso permitiu que os espinhenses dessem a volta ao resultado, tendo as águias fechado o encontro com o parcial de 25-19.

No próximo fim de semana há jornada dupla para a Académica, com a receção ao Leixões no sábado, pelas 16 horas, sendo no domingo a vez do Esmoriz se deslocar ao Pavilhão Jerónimo Reis, também às 16 horas.

Já o Benfica, depois de jogar com a equipa de Berlim, desloca-se à Arena Tigre, no próximo sábado, às 18 horas, para enfrentar o Sporting de Espinho.