Clube de Ténis de Espinho recebe Campeonato Regional de Equipas

Foto: Francisco Azevedo

O Clube de Ténis de Espinho (CTE) vai organizar o Campeonato Regional masculino de equipas, em janeiro do próximo ano. Durante esse mês, o complexo de ténis do concelho vai acolher dez equipas da Associação de Ténis de Aveiro, numa prova que serve de apuramento para o Campeonato Nacional.

A prova vai ser disputada em três fases, primeiro com dois grupos de cinco equipas, em que se vão apurar os dois melhores classificados. Seguem-se as meias-finais e a final que vai apurar o campeão regional, tendo ambos os finalistas acesso automático à prova nacional.

Após vários anos de interregno, o CTE é um dos participantes do campeonato, contando com dez atletas em prova, metade dos quais do escalão de formação. José Pedro Barbosa será o capitão da equipa espinhense, que conta ainda com Diogo Silva, Miguel Pinto e Vasco Rocha, pertencentes ao escalão +35.

“Esta é uma grande oportunidade para o clube mostrar o seu regresso a casa e para se poder ver as evoluções que o Complexo de Ténis de Espinho tem tido, nomeadamente com o renascimento do bar/restaurante já em funcionamento e as obras de recuperação dos campos exteriores em curso, já com um novo ar”, dá nota o clube organizador em comunicado.

20 anos depois da sua última participação, o CTE também se vai fazer representar na prova feminina do Campeonato Regional, agendada para o próximo mês em Paços de Brandão. A equipa de Espinho tem como capitã de equipa a coordenadora da academia, Inês Moura, que recentemente representou a seleção nacional no mundial de seleções, na Croácia. No plantel formado por oito jogadoras integram ainda Graça Gama e Carolina Santos, que fizeram parte das últimas equipas do clube.

Na prova feminina regional participam, para além do CTE, mais três equipas: Paços de Brandão, ET São Bernardo e CT Azeméis. Tal como na prova masculina, as duas primeiras classificadas têm apuramento direto para o Campeonato Nacional.