Na mesa da consoada não pode faltar uma boa escolha de vinho e uma garrafa especial é sempre uma boa prenda para oferecer. Com o Natal à porta, aumenta a procura nas garrafeiras da cidade e mesmo com as dificuldades decorrentes da pandemia, os comerciantes aguardam uma boa época de vendas.

Na Rua 12, a garrafeira SelectMoment, instalada em Espinho há 11 anos, vende de tudo um pouco e Artur Vieira, proprietário, confessa que “atualmente o negócio está interessante.” Com uma ligação familiar a esta área de atividade, Artur Vieira revela que já faz parte da história. “Vai na quarta geração. O meu avô e o meu pai estavam nesta área, eu estou e os meus filhos também. É uma questão de tradição e de manter um legado”, diz.

Apesar de não ser natural de Espinho, o proprietário da SelectMoment afirma que foi a ligação à cidade que o fez fixar-se por cá. “A vivência de Espinho diz-me muito. Foi cá que estudei e é uma cidade que sempre frequentei com muita assiduidade. Além disso, a história tradicional do comércio local de Espinho é muito importante”.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 16 de dezembro de 2021. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 30€.