João Ricardo (Sp. Espinho): “Nós somos o Espinho e queremos estar lá em cima”

No próximo sábado o Sporting de Espinho fecha as contas de 2021 em casa do Leça. No fim de semana, os tigres terminaram a primeira volta do campeonato com um triunfo frente ao Alvarenga e somaram a terceira vitória consecutiva. Diante o líder da tabela, com quem os espinhenses perderam na primeira jornada, a equipa de Pedro Barroso pode confirmar o bom momento que está a atravessar. O capitão João Ricardo promete “espetáculo” e uma segunda volta “à Espinho”.

Foi há mais de 90 anos que se registou o primeiro confronto entre Sporting de Espinho e Leça. Embora o registo histórico favoreça os tigres, nos últimos anos a balança tem pendido para a equipa de Matosinhos. O último encontro foi a 29 de agosto, em Ovar, na jornada inaugural do presente campeonato. “Desse jogo ficou uma amargura muito grande pela derrota. Acho que temos algo mais a provar e uma palavra a dizer”, atestou João Ricardo, capitão do Sporting de Espinho.

O futebolista espinhense reconhece que a equipa “está a atravessar um bom momento”, mas não será por isso que vai entrar no desafio de sábado sem os necessários cuidados. “Encaramos este jogo como todos os outros, ou seja, com a máxima responsabilidade. É mais um adversário que iremos procurar vencer”, disse.

João Ricardo tem consciência de que bater o Leça não vai ser uma tarefa fácil. “Sabemos que temos pela frente uma boa equipa e que ocupa o primeiro lugar da tabela classificativa, com todo o mérito. Mas nós somos o Espinho e queremos estar lá em cima”, sublinha o atleta de 30 anos.

Sporting de Espinho e Leça são “dois clubes históricos do futebol português e que contam sempre com uma grande massa adepta. Mas não é nada que nos perturbe, pois estamos habituados a que os nossos adeptos nos acompanhem a todos os jogos, em casa e fora. Sei que será um grande espetáculo e um grande jogo de futebol, onde espero que saia vencedor o Espinho”.

Artigo completo na edição de 16 de dezembro de 2021. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 30€.