Silvalde: Assembleia aprova Orçamento e Plano de Investimentos

Foto: DE

A Assembleia de Freguesia de Silvalde aprovou na semana passada, por maioria (sete votos a favor do PS, três abstenções do PSD e dois votos contra dos sociais-democratas Joaquim Costa e Daniela Carvalho), os Documentos Previsionais – Opções do Plano e a proposta de Orçamento para o ano de 2022 da Junta de Freguesia.

Um orçamento global de 513 723 euros e um Plano Plurianual de Investimentos (PPI) (“Plano Estratégico”, como o denominou José Teixeira), “para quatro anos” são “as pedras basilares” do novo mandato do presidente da Junta de Freguesia de Silvalde. Segundo José Teixeira, o interesse estará voltado para “a ação social, o turismo, o desporto e o lazer”, continuando a cumprir “com todo o rigor” as “ações de higiene e de limpeza” da freguesia.

O presidente da Junta de Silvalde não se esqueceu de apontar alguns dos objetivos que trouxe à tona durante a campanha eleitoral, nomeadamente, as questões relativas à habitação social e incentivando também “a política de proximidade com a juventude, que estará sempre na linha da frente”. O autarca quer ainda “continuar a apoiar a arte xávega” e ver “reaberta a extensão de saúde da Marinha” que até poderá vir a ser denominado por “pólo da Marinha”. “Estamos preparados para dialogar com a ACES Espinho/Gaia sobre a nossa Unidade de Saúde Familiar”.

Notícia completa na edição de 23 de dezembro de 2021. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 30€.