Sinalética na Rua de Cassufas está coberta pela vegetação

É bem nas proximidades ao nó da auto-estrada A41 (CREP), na Rua das Cassufas, em Anta, que se encontra uma placa de sinalização coberta por vegetação na sua quase totalidade.

A sinalética encontra-se a 100 metros de uma rotunda e tem por objetivo indicar aos automobilistas as direções para chegar às principais ligações rodoviárias nas proximidades, designadamente a já referida A41, mas também a A29 e a A1. O primeiro problema é que já quase nada é visível para os condutores, devido à vegetação que cresce a partir do terreno encostado à placa. O segundo problema é que as designações dos acessos já estão, há muito, ultrapassadas: o IC1 tem hoje a designação de A29, enquanto o IC24 é a A41 ou CREP – Circular Regional Exterior do Porto.

O presidente da Junta da União de Freguesias de Anta e Guetim, Nuno Almeida, esclareceu que “a zona e a sinalização em causa é da responsabilidade da concessionária da autoestrada”. Contactada pela Defesa de Espinho, a concessionária fez saber que não tem responsabilidade sobre a placa situada na Rua das Cassufas e atribui competências à Infraestruturas de Portugal, entidade cujo contacto foi impossível até ao fecho da edição.