Legislativas 2022: António Topa Gomes (PSD) veio a Espinho de bicicleta

Foto: Sara Ferreira

O cabeça de lista por Aveiro do PSD às eleições legislativas do próximo dia 30 viajou esta segunda-feira de bicicleta entre Santa Maria da Feira e Espinho. O candidato social-democrata quis provar que “é possível chegar ao destino ao mesmo tempo que o Vouguinha, tendo partido do apeadeiro do Cavaco em simultâneo”.

António Topa Gomes quis, também, incentivar os cidadãos para a mobilidade sustentável e apelar ao investimento na ferrovia, nomeadamente na Linha do Vale do Vouga.

A jornada começou às 08h47 no apeadeiro do Cavaco, tendo a automotora chegado a Espinho-Vouga às 09h20, enquanto António Topa Gomes cumpriu o trajeto em 29,52 minutos. Outros candidatos social-democratas por Aveiro fizeram a viagem no próprio Vouguinha, seguindo apeados até à estação de Espinho da Linha do Norte, tendo demorado cerca de 10 minutos para lá chegar.

Depois desta iniciativa, a comitiva dirigiu-se à feira semanal e contou com a presença do candidato, também por Aveiro, Ricardo Sousa (o terceiro da lista dos social-democratas) bem como do ex-presidente da Câmara Municipal de Espinho, Pinto Moreira, que concorre pela lista do círculo eleitoral do Porto.