Foto: DR

Mais de uma dúzia de assistentes operacionais da Escola Secundária Dr. Manuel Gomes de Almeida frequentaram uma formação sobre primeiros socorros na escola.

A ação de formação de curta duração, que se realizou durante a paragem letiva do final do primeiro período, foi direcionada para temáticas como o Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM), Pedido de Socorro (Alerta), Posição Lateral de Segurança (PLS), Suporte Básico de vida (SBV) no adulto e na criança e Desobstrução da Via Aérea no Adulto e na Criança (OVA).

“A participação em grande número e o interesse manifestado pelos formandos são a mais-valia deste tipo de formação, de extrema importância e que coloca a escola na linha da frente das escolas nacionais, no que se refere a primeiros socorros”, salientou o formador, professor do grupo de Educação Física daquela escola, Jorge Rocha.

Esta ação, em particular, foi desenvolvida no âmbito do programa anual de atividades do Projeto de Promoção da Educação para a Saúde (PPES), coordenado pela professora Isabel Nobre.

A Escola Dr. Manuel Gomes de Almeida conta já com cerca de 25 os assistentes operacionais que frequentaram ações de formação nas paragens letivas de julho e, agora, em dezembro passado. A formação continuará, entretanto, a ser desenvolvida ao longo do ano letivo, abordando outras temáticas de extrema importância para toda a comunidade escolar.

Foto: DR