“O meu grande objetivo seria chegar aos jogos olímpicos” – Rodrigo Rodrigues, nadador do SC Espinho

Foto: DR

O jovem nadador de 15 anos do SC Espinho, Rodrigo Rodrigues, foi um dos atletas que esteve em destaque esta semana na Taça da Associação de Natação do Centro e Norte de Portugal (ANCNP) que se realizou em Estarreja. O atleta espinhense conquistou dois segundos lugares, nos 50 e nos 100 metros de Costas. O atleta espinhense irá integrar um estágio, no próximo fim de semana, com a seleção da ANCNP.

Rodrigo Rodrigues pratica natação desde os dois anos de idade e é um dos mais promissores atletas do SC Espinho. “Sempre me habituei a ser o melhor e é por isso que luto todos os dias, durante os treinos e nas competições”, disse o nadador dos tigres à Defesa de Espinho, acrescentando que “não tem sido nada fácil porque os outros nadadores também têm evoluído e procuram, igualmente, chegar às melhores classificações”.

Rodrigo Rodrigues reconhece que o equilíbrio que existe atualmente na competição o obriga a “um maior esforço”. Porém, o atleta espinhense afirma que “as armas não são iguais”. E explica:

“Os nadadores de outros clubes têm melhores condições de trabalho do que as que tem o SC Espinho, sobretudo no que respeita aos tempos de treino, que são muito superiores aos nossos. Isso é de grande relevância para a nossa evolução na natação”, diz o jovem, acrescentando que os adversários “ainda têm a oportunidade de fazer treinos bidiários e de frequentar um ginásio através do seu clube, o que também tem relevância para o desempenho físico individual”.

Notícia completa na edição de 20 de janeiro de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 30€.