O emprego é o tema dominante na edição 4682 da Defesa de Espinho. Há muitas vagas no Centro de Emprego que não são preenchidas e fomos perceber o porquê desta realidade, que não afeta apenas a comunidade espinhense, mas começa a ser uma realidade nacional. Setores com a indústria, a construção civil e a hotelaria desesperam à procura de trabalhadores e há quem coloque o dedo na ferida: “a formação está a ser mais vista como uma forma de ganhar dinheiro, mas não como um meio para conseguirem emprego”.

Reportagem em Destaque, a não perder.

Em 4500 Espinho, o relato de uma família síria que teve acolhimento em Espinho, através da Cruz Vermelha. Ainda o último sopro das legislativas, com o depoimento dos candidatos locais ao círculo distrital de Aveiro. Na secção 4500 Freguesias, há queixas para conhecer dos empresários na Zona Industrial de Silvalde, face à degradação dos acessos. Em Pessoas & Negócios, um trabalho sobre a Casa dos Cestos, um espaço onde ainda se cumpre um ofício tradicional no centro da cidade; e o obituário do médico e empresário, Fernando Barbosa, ligado às Tapeçarias Ferreira de Sá.

Em Defesa-Ataque, uma entrevista à jovem jogadora de andebol, Sara Silva, que fez um interregno na carreira; e a antevisão do dérbi de voleibol espinhense, com dois primos que estão em lados diferentes da barricada.

Finalmente, em OFF, a reportagem sobre os 50 anos da Escola de Bailado e Artes Adriana Domingues.

Tudo para ver no jornal que apresenta Espinho por Dentro!