A reconstrução da rampa de acesso à praia e a reposição de pedras na proteção junto à Capela de S. João, são as grandes preocupações da Junta de Freguesia de Paramos e que foram transmitidas, recentemente, à nova equipa da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) no Norte. O presidente da Junta, Manuel Dias acompanhou a diretora da APA, Inês Andrade, e os novos elementos numa visita à Praia de Paramos dando enfoque, também, à implementação do Programa da Orla Costeira (POC) de Caminha-Espinho, às suas consequências para aquela zona e as soluções que melhor servem a comunidade local.
“Há dois novos elementos na APA Norte que passaram a ser os responsáveis por esta área na orla costeira no Norte”, explicou Manuel Dias à Defesa de Espinho, a propósito da recente visita da diretora, Inês Andrade. “Mostrámos quais são as nossas preocupações relativamente ao acesso à praia, uma vez que a rampa que foi construída em 2015 está a desmoronar-se e, por isso, o acesso à areia faz-se com muita dificuldade na época balnear”, acrescentou o autarca paramense. E explicou:
“A Praia de Paramos tem Bandeira Azul e, por isso, queremos ter um acesso fácil até à beira-mar, sobretudo no verão. No ano passado foi feito algo naquela rampa, mas não foi o suficiente e as coisas não ficaram bem. Mas penso que a nova equipa da APA ficou sensibilizada para este problema”, afirmou Manuel Dias convicto de que o problema, em breve, poderá ser resolvido.
Notícia completa na edição de 10 de fevereiro de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 30€.