Futsal: “Iremos aproveitar o ‘fator casa’ para que os níveis de foco no jogo também aumentem”

A guarda-redes do Novasemente, Vanessa Carvalho considera que, a partir de agora, numa competição como a da Taça de Portugal, “não há equipas acessíveis” (Foto: DR)

A equipa sénior feminina de futsal do Novasemente Cavalinho garantiu este fim de semana a presença nos oitavos-de-final da Taça de Portugal ao golear a UA Povoense, clube da Póvoa de Santa Iria, por 2-7. Um resultado que traz ânimo e entusiasmo às sementinhas para a próxima eliminatória da prova que é já disputada no sábado às 18 horas (Pavilhão Napoleão Guerra) com a receção ao Feijó, o oitavo classificado da principal divisão do futsal feminino português.

“O próximo encontro com o Feijó será, certamente, um jogo exigente, que temos de encarar de forma muito focada”, afirmou Vanessa Carvalho à Defesa de Espinho, guarda-redes do Novasemente Cavalinho, acrescentando que esta já é a terceira vez que se encontram com as suas adversárias. “Perdemos uma [1-0], ganhámos outra partida [4-1]”, recorda a guardiã das sementinhas dando nota de que “agora será uma eliminatória, o que faz com que a concentração no objetivo [vitória] seja ainda maior”.

O facto de este encontro se disputar no Pavilhão Napoleão Guerra, em Cassufas, acaba por ser uma vantagem, “principalmente por não termos de realizar uma deslocação longa, como aconteceu na última eliminatória”, à Póvoa de Santa Iria, próximo da capital. “Sabemos das dificuldades que o Feijó nos irá trazer, mas iremos aproveitar o ‘fator casa’ para que os níveis de foco no jogo também aumentem”, adianta a atleta do Novasemente.

Vanessa Carvalho considera que, a partir de agora, numa competição como a da Taça de Portugal, “não há equipas acessíveis”, sobretudo “quando nos referimos aos quartos-de-final” e, por isso, para já garante que a equipa só pensa neste próximo jogo. “A nossa total atenção está voltada, apenas para o próximo jogo. Para chegarmos aos quartos-de-final, temos primeiro que vencer a próxima eliminatória, que tal como disse anteriormente, será um jogo complicado, a eliminar”.

Notícia completa na edição de 10 de fevereiro de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 30€.