ADUSA quer promover o bem-estar dos utentes e dos profissionais da USF Anta

Foto: Arquivo

A Associação de Defesa dos Utentes de Saúde de Anta (ADUSA) foi criada em 2017 e realizou um trabalho que esteve interrompido desde o início da pandemia na Unidade de Saúde Familiar (USF) de Anta. Com estatutos próprios e com um contributo já reconhecido naquela unidade de saúde, a ADUSA irá apresentar-se publicamente no próximo sábado, 19 de fevereiro, às 15 horas, no salão nobre da Junta de Freguesia de Anta/Guetim.

“As restrições devido à pandemia obrigaram-nos a suspender todo o nosso trabalho na USF de Anta. Mas ajudámos, nessa altura, na realização de inquéritos que, mais tarde, vieram a ser fundamentais para que a USF viesse a receber uma certificação por parte da Direção Geral da Saúde (DGS)”, explicou à Defesa de Espinho o presidente da direção da ADUSA, José Correia.

Para já fazem parte desta associação uma dúzia de cidadãos, mas José Correia quer, a partir de agora, iniciar um processo de angariação de associados, de forma a poder fazer crescer a ADUSA e, dessa forma, “ter um papel ainda mais ativo” junto daquela unidade.

Notícia completa na edição de 17 de fevereiro de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 30€.