Comboio Histórico do Vouga regressa no Carnaval

Foto: CP/DR

O Comboio Histórico do Vouga irá regressar entre Aveiro e Macinhata do Vouga, nas manhãs dos dias 26 e 27 de fevereiro e ainda na manhã de terça-feira, 1 de março.

Trata-se de uma edição especial, que a CP (Comboios de Portugal) vai realizar, no período do Carnaval e que proporcionará o contato com a paisagem do Vouga, num passeio a bordo da composição histórica, formada por cinco carruagens, num total de 206 lugares, e rebocada por uma locomotiva a vapor E214, da Henschel & Sohn.

O comboio parte às 9 horas da estação de Aveiro, com destino Macinhata do Vouga e, em Águeda, efetua paragem, para entrada de clientes. Em Macinhata do Vouga os passageiros poderão optar por uma visita ao Museu Ferroviário, pela compra de produtos típicos na pequena feira da estação ou pela participação nas danças e cantares regionais. No regresso, o comboio parte às 12h15 de Macinhata do Vouga.

O preço do passeio varia entre 35 euros para adultos e 25 euros para crianças (4 aos 12 anos, inclusive).

Entretanto, a CP irá proporcionar para as viagens nos comboios Alfa Pendular, Intercidades e Regional, com destino e origem em Aveiro, quando adquiridas em simultâneo com a viagem no Comboio Histórico do Vouga, uma redução de 25% no preço final, enquanto as viagens de ida e volta. Nos serviços Urbanos do Porto, terão o preço promocional de dois euros.