Foto: Francisco Azevedo

A primeira pedra do projeto Espinho Downtown foi lançada na manhã da passada terça-feira, numa cerimónia num espaço contíguo ao edifício do antigo Indoor Karting, em Silvalde. Trata-se de um investimento do Fortera Group, liderado pelo israelita Elad Dror, que atingirá numa primeira fase os 115 milhões de euros com a construção de cerca de sete dezenas de apartamentos e num período dos próximos cinco anos, os 500 milhões de euros, com um total de 1000 novas habitações.

A apresentação da construção do primeiro edifício residencial, o Alive Espinho, contou com a presença do presidente da Câmara, Miguel Reis e do seu antecessor, Pinto Moreira, bem como do presidente da Junta de Silvalde, José Carlos Teixeira, naquele que o CEO do Fortera Group considerou tratar-se de um “novo conceito” que “vai revolucionar a forma como vivemos e pensamos a habitação”.

“O Alive by Fortera vai revolucionar a forma como as pessoas se relacionam nos edifícios que habitam, pois não falamos apenas de edifícios residenciais! Além da inovação, do conforto e da qualidade, criaremos um ambiente familiar entre condóminos, suportado pelas valências do edifício, um condomínio privado, que proporciona zonas de lazer para as crianças, áreas para o desporto e para o tão já falado houseworking, numa valência de interação comum entre condóminos”, assegurou Elad Dror.

O CEO do Fortera Group, fez questão de agradecer ao presidente da Câmara Municipal, Miguel Reis e ao seu antecessor, Pinto Moreira pela forma como receberam, no seu devido tempo, este investimento.

Notícia completa na edição de 10 de março de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 30€.