Pessegueiro Investments: Novidades no Cabana e vida nova para a antiga estação do Vouguinha

O fundador da Pessegueiro Investments, Francisco Pessegueiro, tem agora ao seu lado os seus filhos, Susana, Francisco (o CEO do grupo) e Raquel (Foto: Sara Ferreira)

A construtora Pessegueiro Investments surgiu há mais de duas décadas. “Foi a partir da obra sita num terreno da Rua 7 com a Rua 10, que comecei a construir”, disse Francisco Pessegueiro dando conta que, atualmente, as obras já estão para além do concelho de Espinho. “Nunca abandonei Espinho”, explicou o fundador da empresa, que irá reabrir o restaurante Cabana com uma nova imagem e que se prepara para transformar o edifício da antiga estação Espinho Vouga.

Francisco Pessegueiro, CEO da Pessegueiro Investments, quer que o restaurante Cabana seja uma “referência nacional” (foto: Sara Ferreira)

“A Pessegueiro Investments não se dedica, apenas a projetos de habitação. Somos de Espinho e trabalhei sempre aqui com o meu pai. Esta cidade, reconhecidamente, tem inúmeras lacunas, mas também imensas oportunidades. Embora o meu pai seja a alma da empresa, com as minhas irmãs, na construtora, fazemos habitação e procuramos preencher os vazios que existem nesta cidade, no que aos equipamentos de lazer diz respeito”, explica à Defesa de Espinho, Francisco Pessegueiro, filho do fundador e CEO da empresa.

No entanto, não são só as obras e as construções o objeto da Pessegueiro Investments. O comércio a retalho de carnes e agora, mais recentemente, a restauração são também áreas de negócio do grupo. Uma vez que o comércio de carnes a retalho é o ‘core business’, foi o restaurante Cabana, adquirido em julho do ano passado que trouxe maior curiosidade sobre a Pessegueiro Investments.

O restaurante está atualmente a atravessar um processo de obras de remodelação, mas o Cabana irá reabrir as portas em breve, ainda durante a presente semana, com uma nova ‘cara’. Francisco Pessegueiro quer que o Cabana se torne numa “referência nacional”.

Notícia completa na edição de 17 de março de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 30€.