(Foto: Defesa de Espinho)

O lado norte do piso superior do Mercado Municipal está protocolado com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e com a Segurança Social desde 23 de novembro de 2015, mas só agora se efetivou a mudança destes serviços.

O Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e a Segurança Social mudaram de instalações e estão agora a funcionar no piso superior do Mercado Municipal de Espinho. A transferência para o novo local aconteceu na passada segunda-feira, 4 de abril, e logo nessa manhã vários cidadãos já faziam fila e aguardavam por atendimento.

Esta mudança, desejada por muitos, ficou decidida em novembro de 2015, mas só agora aconteceu. Na época, foi assinado um protocolo de colaboração institucional para que o IEFP e o serviço da Segurança Social se mudassem para o Mercado Municipal, um espaço cedido pela autarquia, não acarretando encargos para o erário público. Mas esta mudança, que iria complementar a atividade das duas instituições, pressupondo mais comodidade e acessibilidade aos utentes, proporcionando uma nova dinâmica ao Mercado, foi-se arrastando ao longo destes seis anos, gerando até uma onda de incompreensão por parte da população e do anterior executivo.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 07 de abril de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro.