Foto: DR

A Juventude da Estrada conquistou, no domingo, o título de campeão da 2.ª Divisão da Liga RStar organizada pela Associação de Futebol Popular do Concelho de Espinho. Os paramenses receberam, assim, as faixas, a quatro jornada do final, invictos, somando 14 vitórias. Um feito histórico para o clube que, esta semana, assinala o seu 42.º aniversário.

A vitória ante a AD Guetim, por 4-1, garantiu a conquista do título à equipa da Juventude da Estrada. A festa, no final, foi de arromba, já que na semana anterior o conjunto paramense já havia garantido a ascensão ao principal escalão do futebol popular espinhense. Um “feito histórico” e verdadeiramente memorável para o plantel, dirigentes e adeptos.

“Este é o clube da minha rua e, por isso, decidi apoiá-lo”, disse o treinador da Juventude da Estrada, João Mendes, à Defesa de Espinho, explicando que tudo terá começado “por causa do Renato, atleta que teve um problema oncológico muito grave”.

“Todos gostamos muito dele e, por isso, prometi vir para este clube se ele retomasse a sua atividade normal, o que acabou por, felizmente acontecer”, afirmou o técnico apontando a dedicatória desta grande vitória para o jogador da equipa paramense. “A nossa maior vitória é sermos campeões com o Renato cá dentro e, por isso, dedicamos-lhe este feito”, sublinhou o técnico campeão.

Notícia disponível, na íntegra, na edição de 7 de abril de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 30€.